24/11/2019

ÁLVARO JARDIM PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE ARARI FALA SOBRE SUAS IDEIAS EM UMA FUTURA GESTÃO NO MUNICÍPIO


O pré-candidato a prefeito de Arari e atual vice-prefeito Álvaro Jardim sobre suas expectativas para as eleições 2020 e coloca o seu nome como uma das opções para o povo arariense para a sucessão do prefeito Djalma Melo, confira na íntegra:
*1) Em seu governo vai dar continuidade nas políticas de governança do prefeito Djalma Melo?* Sim,  nossa proposta é dá continuidade às obras e serviços que o município precisa, mas teremos uma atuação muito forte nas áreas de cultura, turismo, geração de trabalho e renda e foco especial nas pessoas. Cuidar bem das pessoas é nosso principal propósito.
*2) Você tem novas ideias para implementar na administração de Arari?*
Sim. Como dissemos na resposta anterior iremos  trabalhar muito forte nas áreas de cultura e turismo fazendo com que esses segmentos dialoguem com o meio ambiente e possamos gerar trabalho e renda. O turismo de base comunitária é excelente para o alcance desse objetivos, mas para se fazer o turismo de base comunitária é necessário um trabalho muito forte em educação ambiental, preservação do meio ambiente, fortalecimento e resgate de manifestações culturais e investimento em infraestrutura.
*3) Pretende ter participação da juventude em seu governo?*
Sem dúvida alguma. Nesse sentido, desde já iniciamos um série  de diálogos com diversos grupos da juventude arariense, que historicamente sempre teve uma participação política muita ativa e esse potencial não pode ser desperdiçado. Já estamos estimulando o protagonismo juvenil, a juventude já está contribuindo desde agora na formulação dessas políticas. Teremos uma política de juventude específica, não só  aquelas que ocorrem dentro da política geral nas diversas pastas.
*3) Quais as áreas que se devem mais investimentos na sua visão?*
As áreas de Saúde e Educação são as que a sociedade mais demandam ao poder público e por isso são sempre alvos das ações governamentais.
A questão da segurança pública é outra  que é motivo de grandes preocupações da nossa sociedade e por isso também está em nossas preocupações.  Iremos implantar medidas para resgatar a segurança da população, junto com o governo do estado, que como sabemos é o ente federativo com  responsabilidade maior nessa área, mas repito, iremos trabalhar em parceria nessa área do Estado.
De um modo geral, nosso objetivo é dá espaço para a participação popular, vamos dividir a responsabilidade com quem elege. O orçamento participativo será nosso principal instrumento na definição dos investimentos públicos.
*4) Qual vai ser a sua prioridade com as famílias carentes de Arari?*
Fazer mais assistência e menos assistencialimo, o que  significa dizer em trabalhar pela emancipação das  famílias, fazer permanentemente estudo de casos e preparar essas famílias para para o programa de geração de trabalho e renda,  qualificar e ajudar no acesso ao crédito e montagem de pequenos negócios com orientação sobre gestão.
*5) Como sabemos, Arari é uma referência para o Maranhão em termos de administração municipal. Como manter o legado de Djalma Melo no município?*
 O desafio maior que se impõe a uma nova gestão,  nao é apenas manter o que foi feito de bom, é aprimorá-la sempre. Isso infelizmente não é uma prática administrativa que se vê  nas gestões municipais em geral, onde os prefeitos nao querem continuar as obras dos seus antecessores. Com a gente não será assim. Mas gestão pública não é apenas obras, é muito mais que isso.  Nosso povo é muito politizado, isso é muito bom e por consequência demanda gestões de qualidade.
 Eu já fui gestor de duas pastas em Arari, trabalhei com poucos recursos mas fiz um trabalho que é reconhecido por todos. Tenho experiência, liderei instituições representativas de secretários municipais, dialoguei muito com consórcios de prefeitos municipais, conheço os problemas de Arari e estou envolvido pelo sentimento do bem, quero cuidar bem da cidade e do meu povo.
*O senhor hoje é vice-prefeito é integrante do grupo político do Prefeito Djalma e é também  pré-candidato a prefeito.  Mas o senhor manterá a candidatura mesmo não sendo o candidato indicado pelo  atual prefeito?*
O Djalma faz hoje uma grande gestão, reconhecida e elogiada em todo o Estado, de modo que ser o candidato indicado por ele, a sucedê-lo seria uma imensa honra, uma grande satisfação e sem duvida grande vantagem eleitoral. Hoje eu ainda componho a atual gestão municipal, mas sabemos que o Djalma tem outros nomes que caminham junto com ele e naturalmente só um será o escolhido, então temos que respeitar a decisão que ele vier tomar sem entender isso como um desprezo ou coisa desse gênero.
No entanto, como já falei em entrevista na Rádio Progresso dias atrás, a minha pré  candidatura a prefeito de Arari está inserida não apenas no contexto da política arariense, mas também  na política estadual onde temos como pré  candidato ao governo do estado o Senador Wevwrton Rocha. Não penso em retroagir do projeto de candidatura, tenho muita gente comigo defendendo essa ideia e serei leal a essas pessoas, especialmente porque nesse meio tem uma grande parcela da juventude sonhando junto com a gente e não posso frustrar esse sonho. Meu nome ficará à disposição das instâncias partidárias e claro do povo de Arari, pois entendo que tenho plenas condições de fazer um grande trabalho pela população arariense, como por sinal já demonstrei nas oportunidades que já tive em duas pastas que assumir como secretário municipal.

0 comentários :

Postar um comentário