31/10/2018

MUNICÍPIO DE ARARI É UM DOS POUCOS NO MARANHÃO QUE MANTÉM O SEU PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ATUALIZADO

imagem sem descrição.
O número representa apenas 29% do total dos portais em câmaras e prefeituras municipais. A imensa maioria dos sites também não dá publicidade às folhas de pagamento dos servidores. Nas Prefeituras, o índice de descumprimento chega a 85% (186 municípios); e nas Câmaras, atinge 90% (197 municípios).

Os servidores envolvidos na checagem analisaram os portais da transparência e os serviços de informações ao cidadão das Prefeituras e Câmaras de todos os 217 municípios do Maranhão, aferindo o grau de adesão à Lei de Responsabilidade Fiscal e à Lei de Acesso à Informação.

Outra pendência observada na vistoria do MP-MA se refere à ausência de divulgação da prestação de contas do ano anterior. Nos portais das prefeituras, somente 20 cumpriram a lei, o que equivale a 9% dos municípios maranhenses. Nos das câmaras, o número caiu para 12, ou seja, 5%.

Situação de Arari - O Município de Arari consta entre os que têm Prefeitura em estado regular quanto à Transparência Municipal, , conforme página dados do TCE (acesse a lista) e resumo de avaliação da Prefeitura de Arari pelo TCU (acesse aqui).

Fonte: SECOM/ARARI

0 comentários :

Postar um comentário