O governador Carlos Brandão e o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão- ITERMA, Anderson Ferreira, apresentaram ao mundo o programa “Terras para Elas”, uma das mais relevantes políticas públicas de regularização fundiária com foco na autonomia das mulheres do campo.
A iniciativa, criada pelo Governo do Maranhão, vem sendo reconhecida internacionalmente por promover dignidade, segurança jurídica e protagonismo feminino nas comunidades rurais, fortalecendo o papel das mulheres na produção agrícola e na gestão da terra.
O programa já beneficiou centenas de maranhenses com títulos de propriedade, assegurando às mulheres o direito à terra e a possibilidade de planejar o futuro de suas famílias com estabilidade e acesso a políticas de crédito e incentivo à produção.
Brandão anunciou um novo investimento de R$ 20 milhões na ampliação do programa, reforçando o compromisso do Estado com a justiça social, o desenvolvimento sustentável e a igualdade de gênero.
Com o reforço financeiro, o Maranhão amplia o alcance do programa e consolida sua posição como referência nacional e internacional em políticas de inclusão e sustentabilidade no campo.


0 comentários :
Postar um comentário