26/06/2025

PERA MÁRCIO JERRY, A CRISE ENTRE DINISTAS E GOVERNISTAS NO MARANHÃO É RESPONSABILIDADE DE BRANDÃO

A crise que abala as estruturas da aliança governista e que ameaça colocar em lados opostos aliados do ex-governador Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e do governador Carlos Brandão (PSB) nas eleições de 2026, na avaliação do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) é provocada pela falta de gestão política do chefe do Executivo estadual.

Em entrevista À Record News nesta quarta-feira (25), Jerry, muito ligado ao ministro do STF e um dos cabeças da alianças que chegou ao poder na eleição de 2014 pondo fim ao ciclo de dominação do grupo Sarney no Maranhão que durava quase cinco décadas, colocou o dedo na ferida ao afirmar que os fatos que levaram ao desentendimento eram perfeitamente contornáveis se houvesse gestão política do governador.

“Eram fatos, circunstâncias, situações absolutamente evitáveis se tivesse gestão política. E neste caso, isto é absolutamente responsabilidade de quem está no papel natural de líder. Quem é que lidera? É o governador. Cabe a quem? Cabe ao governador ter a capacidade, a vontade política de liderar — e de liderar amplamente para além dos círculos familiares e do puxa-saquismo que é tão próprio também desses momentos”, observou Jerry.

Márcio Jerry, líder maior do PCdoB no Maranhão, partido que integra a federação Brasil da Esperança (PCdoB-PT-PV), sem meias palavras responsabiliza diretamente Brandão pelo esfacelamento do grupo por, segundo ele, falta de capacidade de liderar.

Pelo tom do discurso de Jerry, a possibilidade de reconciliação dos dois grupo anda cada vez mais distantes, mas como tudo em política no Maranhão é resolvido pelas lideranças maiores em Brasília, melhor aguardar para conferir quando 2026 chegar o resultado deste jogo de poder.

0 comentários :

Postar um comentário