Após as eleições municipais em Vitória do que teve Nato da Nordestina reeleito, a Câmara Municipal de Vereadores foi bastante renovada.
Agora começam as movimentações para formar a nova composição para o Biênio 2025/2026.
O grupo de Nato da Nordestina elegeu 7 vereadores, se mostram sair na frente para disputar a presidência da casa.
São eles: Salma Faray, Raimundo Franco e Paulinha da Funerária. Salma Faray já teve passagem na casa no Biênio 2020/2021 e agora irá pressionar o prefeito novamente a entrar na disputa, Raimundo Franco ex- secretário de educação também entra na disputa entrando em contato antecipadamente com alguns vereadores buscando apoio, Paulinha também irá investir e conta com o apoio do César, irmão do Prefeito, que deverá fazer a articulação, agora cabe ao prefeito Nato fazer uma conciliação com os vereadores e escolher um Presidente e os demais que iram compor a mesa diretora, que por sinal ainda irá surgir outros nomes.
Já no grupo de Dóris Rios que ficou em segundo lugar, tem os Vereadores eleitos que podem entrarem na disputa, Cenilda da Colônia e Fernando Jardim.
Cenilda é esposa do Marcelo da Colônia que é o atual presidente da casa, irá fazer a articulação pra deixar a esposa na sucessão. Darlan Nunes que ficou em terceiro lugar nas eleições fez o vereador mais votado de Vitória do Mearim, Paulo Victor Falcão tirou quase 700 votos, eleito pela primeira vez com apenas 20 anos de idade, que possivelmente entrará na disputa com o apoio do seu pai,que teve passagem pela casa no biênio 2017/2018, que deverá ter um bom transito entre os eleitos.
0 comentários :
Postar um comentário