Três funcionários que não tiveram os nomes revelados morreram nesta sexta-feira (31) asfixiados dentro de um tanque de composto químico de “amônia” na Central de Gerenciamento Ambiental Titara no Povoado Buenos Aires no município de Rosário.
A informação foi confirmada pelo Blog do Domingos Costa, que buscou um posicionamento do gerente comercial da Titara, Fernando Santos. Ele encaminhou por meio da assessoria de imprensa da empresa uma nota.
“A Central de Gerenciamento Ambiental Titara lamenta profundamente o falecimento de três de seus colaboradores em um acidente ocorrido nesta sexta-feira, 31.05, em suas instalações, na cidade de Rosário, no Maranhão. A empresa já está prestando toda a assistência aos familiares das vítimas e já instaurou uma investigação interna para apurar as causas do acidente.” Diz a intriga da nota da Titara.
Ainda conforme apuração do Blog do DC, os três mortos estavam realizando a limpeza do tanque sem os devidos Equipamento de Proteção Individual – EPI. Eles ainda foram levados para o hospital da cidade, mas já chegaram sem vida.
A Polícia Civil do Maranhão deverá abrir inquérito para investigar o caso. A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e a Agência Executiva Metropolitana (AGEM) também acompanha a situação.
Além da capital, o aterro da Titara recebe também os resíduos dos municípios da Região Metropolitana, de empresas privadas e de outras cidades.
0 comentários :
Postar um comentário