20/07/2021

ACADÊMICOS DA AMCLAM, PRESTIGIAM SOLENIDADE DE POSSE DE MEMBROS DA ALMAG

No abençoado Hemisfério Sul, cuja metade da Terra se encontra ao sul da linha do equador, contendo significativa partes de cinco continentes, quatro oceanos, Nova Zelândia e a maior parte de Ilhas do Pacífico na Oceania, onde em majestosas terras brasileiras, sobressai-se o glorioso Estado do Maranhão, lamentavelmente, não imune da pandemia do COVID-19 que assola todo o planeta, mas que começa a declinar em função de uma significativa vacinação, período da estação invernosa, em atenção ao gentil convite do Professor Gilberto Wagner, MD. Presidente da Academia Magalhense de Letras (AMALG), localizada na região do Baixo Parnaíba, os Acadêmicos Efetivos e Perpétuos da Academia Maranhense de Letras e Artes Militares (AMCLAM) Cel Furtado e os Procuradores de Justiça Teodoro e Raimundo Marques, participaram neste último dia 17 (sábado) da sessão solene de posse das Confreiras e Confrades Maélio César Freitas dos Santos, Antônio de Pádua Sousa, Antônio Ferreira de Sousa e Maria de Fátima Silva Sousa, respectivamente nas cadeiras de nº 25 a 28 do sodalício magalhense.

Compuseram a mesa de honra, Professor Gilberto (pres. da ALMAG), Acadêmico Furtado (pres. AMCLAM), Acadêmico Teodoro (AMCLAM), Acadêmico Raimundo Marques (AMCLAM), Acadêmico Wilbert, sec. da Academia Bernadense de  Letras e Artes (ABELA), pastor Melkes Júnior, da Assembléia de Deus e o poeta e escritor Affonso Gomes da Silva (DF), membro correspondente empossado da ALMAG.

Após a formação da mesa de honra, adentraram os membros da ALMAG e em seguida os novos membros a serem empossados, seguindo-se individualmente de discursos, recepção por Acadêmicos designados pelo presidente e envergadura dos vestuários, colar e diplomas.

O presidente da ALMAG registrou a importância do momento solene e agradeceu a presença de todos que abrilhantaram o evento. Em seguida discursou o Cel Furtado que cumprimentou os integrantes da mesa de honra, o Secretário de Educação do município Maelio Sousa Silva (acadêmico empossado), o médico Antônio de Pádua Souza (Acadêmico empossado e presidente da ABELA, Aliandro Borges, presidente da Academia Buritiense de Artes, Letras e Ciências (ABALC), Professor Lulu, vice presidente da ABALC, funcionário público federal (STF) Deusaniro Júnior, a primeira dama da ALMAG, Sra. Esdras e as senhoras Fabiane, Rosete e Helosina, consortes dos Acadêmicos da AMCLAM. 

Em seu pronunciamento, o Cel Furtado fez um recorte histórico desde os primeiros habitantes do Povoado Furo até o momento presente do município de Magalhães de Almeida, destacou o importante trabalho do Professor Gilberto em fundar a ALMAG com outros acadêmicos em 28/10/2019, instalando-a em 06/12/2019 e registrou a honra em estar acompanhado de dois notáveis acadêmicos da AMCLAM, procuradores de justiça do Maranhão Teodoro Peres Neto e Raimundo Ferreira Marques, ambos com reconhecidos serviços prestados à sociedade maranhense.

O Procurador Teodoro, solicitou a palavras e agradeceu aos presentes a amabilidade com que foi recebido e destacou o trabalho do professor Gilberto, quando coube à este último encerrar a solenidade, para em seguida convidar aos presentes para um saboroso coquetel.













0 comentários :

Postar um comentário