Após denúncias de que uma fábrica de doces, localizada no Parque do Buriti, funcionava em péssimas condições, uma equipe da Vigilância Sanitária de Imperatriz foi até o local averiguar a situação e acabou interditando o imóvel. Além de não possuir a documentação exigida, a fábrica manipulava os alimentos, no caso bananas, para a produção de doces, sem qualquer controle sanitário e condições mínimas de higiene.
"A equipe verificou que a empresa não tinha alvará sanitário, não tinha responsável técnico, as condições de higiene eram muito precárias, muita sujeira em todos os ambientes, alguns alimentos que são a matéria-prima para fazer o doce eram armazenados no chão", disse a diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Figueiredo.
Ainda de acordo com a Vigilância, os doces de banana eram distribuídos e comercializados em diversos estabelecimentos de Imperatriz. Não teve outro jeito, foi necessário realizar a interdição. A vigilância gerou um auto de infração e a empresa vai responder processo administrativo e vai continua interditada até adequação e o correto licenciamento.
A Chefe do Núcleo de Educação da Vigilância Sanitária, Valdenice Ribeiro, acrescentou que na mesma ocasião uma outra indústria do mesmo ramo foi fiscalizada e acabou autuada pela equipe de fiscalização.
“Durante a ação, que é rotineira para a Vigilância, uma fábrica foi interditada e autuada e a outra foi só autuada, mas as duas vão responder processo administrativo que pode finalizar com uma cobrança de multa”, ressaltou Valdenice.
0 comentários :
Postar um comentário