30/08/2020

BAHIA REGISTRA TERREMOTO NESTE DOMINGO

Um terremoto de magnitude 2,7 foi registrado na Bahia, na cidade de Amargosa, que fica no Recôncavo Baiano, na noite deste domingo (30), segundo cálculos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

É o segundo registro de terremoto na Bahia em menos de 24 horas. O primeiro, de magnitude 4,6, aconteceu na manhã deste domingo, na região das cidades de Mutuípe, que fica no Vale do Jiquiriçá, bem próximo do município de Amargosa.
O G1 entrou em contato com Aderson Nascimento, coordenador do Laboratório de Sismologia da UFRN, que faz o monitoramento dos fenômenos. Ele explicou que o segundo terremoto registrado neste domingo teve baixa magnitude e foi sentido apenas em Amargosa e nas cidades próximas.
“A gente registrou um de magnitude 2.7, na região de Amargosa. Aconteceu às 18h11”, afirmou Aderson Nascimento.
“É uma magnitude mais baixo do que a de mais cedo, em Mutuípe, mas o pessoal que está na cidade ou perto, devem ter sentido bem e obviamente quando você já está assustado com a situação de hoje de manhã, você fica psicologicamente abalado”, explicou.
No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), constam nove registros de terremotos nas regiões de Amargosa, todos na manhã deste domingo, com magnitudes de 1,6 e 4,2 respectivamente.
Primeiro terremoto
O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte registrou um terremoto de magnitude 4,6 na região das cidades de Mutuípe, que fica no Vale do Jiquiriçá, e Amargosa, no Recôncavo Baiano, na manhã deste domingo.

0 comentários :

Postar um comentário