27/12/2019

DATA M DIZ QUE PREFEITO DJALMA MELO FARÁ SEU SUCESSOR DE SEU GRUPO POLÍTICO EM ARARI


DO MARRAPÁ:
Pesquisa de intenção de voto para eleição de 2020 realizada pelo Instituto DataM, entre os dias 22 e 23 de dezembro, publicada com exclusividade pelo MARRAPÁ, revela favoritismo dos pré-candidatos identificados com o prefeito do município, Djalma Melo. A pesquisa mostra que o prefeito tem elevados índices de aprovação e pode ser cabo eleitoral determinante para sua própria sucessão.
De acordo com os números apresentados, 87,7% aprovam a atual administração; contra 11% que dizem não aprovar e 1,3% que não sabem ou não tem opinião formada.
O Instituto também mediu a força eleitoral do presidente Bolsonaro e do ex presidente Lula. Perguntando se voltaria em um candidato a prefeito de Arari apoiado por Bolsonaro, 73,8% responderam que não votariam de jeito nenhum e apenas 15,3% que votariam com certeza. Outros 10,6% que depende de quem seja candidato e 0,3% não sabe ou não respondeu.
Lula continua sendo forte peso eleitoral e prestígio entre os Ararienses; 72,8% dos eleitores consultados afirmaram que votariam com certeza em um candidato que tenha o apoio do petista.
Considerando que em vários cenários pesquisados consta o nome do ex prefeito Rio Filho, esposo da ex candidata a governadora pelo PSL, Maura Jorge, que está inelegível por condenação com base na lei do "Ficha Limpa", o blog plubicará apenas os cenários em que são confrontados diretamente os 4 nomes de maior projeção dentro do grupo governista Álvaro Jardim , Jorge Martins, Evando Piancó e Dini Prazeres
1 Cenário
Álvaro Jardim 33,9%
Jorge Martins 21,9%
Nenhum deles 34,9%
Não sabe/ não respondeu 9,3%
2 cenário
Evando Piancó 40,9%
Mauro Jardim 26, 2%
Nenhum deles 24,6%
Não sabem / não respondeu 7,3%
3 cenário
Álvaro Jardim 35,9%
Dini Prazeres 13,6%
Nenhum deles 40,9%
Não sabe/ não respondeu 9,6%
No ítem rejeição , com a pergunta "em quem você não voltaria de jeito nenhum?" , De 9 nomes apresentados, a candidata sarneyzista Maria Alves é a mais rejeitada, com 16,6%
Em vista o grau de popularização que vive o país depois da eleição do ultra direitista Bolsonaro, a vinculação dos nomes ao atual presidente, ou ao ex presidente Lula, poderá ser um fator decisivo conforme revela a pesquisa. Neste ítem, os candidatos Dini Prazeres e Álvaro Jardim (vice de Djalma Melo) podem ser favorecidos pelo fato de estarem vinculados com o "lulismo" , enquanto o empresário Jorge Martins e Evando Piancó, atual presidente da Câmara de vereadores, ligado ao senador Roberto Rocha são da ala bolsonarista.

0 comentários :

Postar um comentário