18/02/2019

AVL: A ACADEMIA ARARIENSE-VITORIENSE DE LETRAS LAMENTA O FALECIMENTO DE RAYNON JÚNIOR

Raimundo Nonato Viana Sousa nasceu no dia 31 de agosto de 1965 em Arari, filho de Benedito de Jesus Silva Sousa e Júlia Viana Sousa. Compositor, cantor, radialista, bacharel em Teologia; pós-graduado, em nível de especialização, em comunicação radiofônica; representante comercial, líder comunitário. Estudou o ciclo do hoje chamado Ensino Fundamental no Colégio Arariense e no Ginásio Bandeirante de Santa Inês-MA; o de Ensino Médio na Escola São José, de Miranda do Norte-MA, donde saiu com o título de técnico em administração; e o de Ensino Superior na Faculdade Hokemã, em Vitória do Mearim. Participou de atividades teatrais e de cursos e treinamentos em áreas que vão da enfermagem às técnicas de vendas, de auxiliar de escritório à capacitação gerencial.
Sendo, desde 29.01.2010, membro da Academia Arariense-Vitoriense de Letras-AVL, Raynon era um arariense muito ligado a Vitória do Mearim, ocupando na referida entidade a Cadeira 33, da Seção Vitoriense, patroneada pelo padre José Lourenço Bogea, sacerdote também arariense que associou a sua vida a Vitória do Mearim, onde exerceu o paroquiato entre os anos 1830 e 1860.
Raynon Jr faleceu hoje em São Luis-MA, às 15h:30min, após internação hospitalar por poucos dias, aos 53 anos de idade, deixando uma legião de amigos e admiradores, mercê do seu reconhecido talento artístico e da sua proverbial cordialidade para com todos.

0 comentários :

Postar um comentário