02/10/2018

PREFEITURA DE ARARI REALIZOU O 41º FESTIVAL DA MELANCIA COM MUITAS ATIVIDADES E ATRAÇÕES EM VÁRIAS ÁREAS

imagem sem descrição.

De sexta a domingo passado, ararienses e visitantes participaram da programação do 41º Festival da Melancia de Arari promovido pela prefeitura local e que também contou com programação paralela de iniciativa independente nas áreas de esporte, lazer e entretenimento.

O evento foi aberto na manhã de sexta-feira com ação esportiva e de lazer do projeto “Alegria vem dos bairros e povoados”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, próximo ao largo da Matriz.  Na programação paralela do dia, o destaque foi para o Pelada Arari, passeio ciclístico promovido pelo grupo Arari Cycling, no final da tarde.


À noite, além de apresentação da Dança Cigana Gypse, o evento contou com desfile que conclui o concurso da Rainha do Festival, promovido pela Secretaria de Cultura e pelo Departamento Municipal de Educação, e teve por vencedora Cibelle Morais, representante da Escola Municipal Luíza Francelina. Shows das bandas Swing do Rafa e de Natália Leite encerram o primeiro dia do evento. A programação paralela do dia teve por destaque a I Copa Pororoca de Capoeira, promovida pelo Grupo Garras, no Ginásio Poliesportivo Municipal, que também.

Sábado (29), a programação teve início com Café Rural Comunitário com produtores da agricultura familiar local e Cortejo da Melancia percorrendo as principais ruas do centro da cidade, com entrega de provas do fruto. Encontro Tecnológico de Produção também foi realizado durante o dia. À Noite aconteceu o concurso da maior, mais pesada e mais saborosa melancia, na Praça do Folclore, promovido pela Secretaria de Produção e Abastecimento. A programação da noite foi encerrada com shows de Sandro Oliver e Samira Show.

Após vários eventos da programação paralela do domingo (30), dentre os quais, a Cavalgada Amigos de Arari, promovida pela Associação dos Vaqueiros de Arari; a Rally Trilha da Melancia, promovida pela equipe Papalamas e Motoway; música ao vivo na churrascaria Brisa do Mearim, com Sandro Oliver e Meninos Pagode, e no Bar do Justino, com a banda Alma Gêmea, a programação foi encerrada com show de Railson e Lidiane e Romin Mata, na Praça do Folclore.

Imagens do evento (Fotos: Ademir Morais)
     
     
     
      
 Fonte: ASCOM/ARARI

0 comentários :

Postar um comentário