24/10/2018

PREFEITURA DE ARARI REALIZA AÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE)

imagem sem descrição.

Nesta segunda (22) e terça-feira (23), por meio de ação da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, a Prefeitura de Arari realizou mais uma sequência de entrega de produtos da agricultura familiar para a escolas da rede municipal de ensino, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Arari tem mais de 40 produtores inscritos no programa pela chamada pública de 2018. Nos dois dias, serão entregues aproximadamente 6 toneladas de alimentos, dentre os quais, frutas diversas, farinha, macaxeira, milho, mesocarpo de babaçu e hortaliças.

“Esses produtos enriquecem a alimentação escolar, tornando-a mais nutritiva, saborosa e saudável com produtos de qualidade. Além disso, favorece o pequeno produtor local, que nessa iniciativa uma boa opção de venda da produção” – destacou o secretário José Luís Ribeiro.

Conforme a Secretaria de Produção e Abastecimento, é relevante esclarecer que com o programa, a Prefeitura consegue concentrar os recursos na produção local, potencializado a agricultura familiar do próprio município.
 Fonte: ASCOM/ARARI

0 comentários :

Postar um comentário